No encerramento da nona rodada do Campeonato Paulista A3, o Rio Preto jogou melhor e mereceu sair com a vitória, contra o Lemense. Os gols do Verdão da Vila Universitária foram marcados por Vinícius Leite e Rômulo.
A equipe alviverde começou o primeiro tempo sendo dominante e buscando fazer gol logo de cara, com isso aos 7 minutos, ocorre a primeira boa chance do jogo. Hugo Costa recebe bola na ponta direita, deixa dois marcadores e finaliza com perigo ao gol de André Luis.
O Lemense não deixou barato e respondeu logo na sequência. Após o goleiro sair mal no lance, Redinei ficou com a bola e tocou de calcanhar para Nicolas Santos finalizar e tirar tinta da trave.
O primeiro gol do jogo só foi sair aos 44 da primeira etapa. Hugo Costa novamente ia driblando o adversário, porém Vinicius Gomes errou o bote e derrubou o atacante. O árbitro que estava atento no lance, marcou a penalidade para o Rio Claro. Vinícius Leite foi para cobrança e não desperdiçou, levando a equipe alviverde para o intervalo com vantagem.
Na segunda etapa, aos 51 minutos, em um lance polêmico, o juiz marcou uma penalidade à favor do Lemense. Ronaldo foi para cobrança, porém Henrique acertou o canto e defendeu a penalidade.
Esse pênalti desperdiçado custaria muito cara à equipe do Zulão, porque no lance seguinte, o Rio Preto ampliou o marcador. Ryan recebeu lançamento de Eduardo, que deu passe fenomenal de letra para Rômulo fazer o gol.
O Lemense até tentou responder após acertar a trave com Gustavo Silva, porém não conseguiu. Mesmo com a expulsão de Vinícius Santana aos 83 minutos, o Verdão da Vila Universitária não se abalou e saiu com a vitória no Riopretão.
Na próxima rodada do Paulistão A3, o Rio Preto irá enfrentar o Red Bull Bragantino II, na cidade de Bragança Paulista. Já o Lemense recebe a Itapirense, em casa.