O Santos está diante de uma decisão para a próxima partida: poupar ou não os titulares diante do Red Bull Bragantino? Já garantido nas quartas de final do Paulistão, o Peixe tem a chance de rodar o elenco e dar oportunidade aos jogadores menos utilizados neste início de temporada.
Com a classificação antecipada, o Santos tem a oportunidade de dar ritmo de jogo a nomes importantes do elenco que tiveram pouca minutagem até o momento. Entre eles estão o zagueiro Messias, o volante e capitão do ano passado Tomás Rincón, o meia Nonato, e os atacantes Marcelinho e Weslley Patati.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Internamente, membros da comissão técnica têm pedido mais tempo em campo para esses jogadores menos aproveitados. O objetivo é evitar que fiquem sem ritmo de jogo, pois em algum momento da temporada, seja no Paulistão ou na Série B, o Santos precisará contar com seus reservas em condições ideais.
Veja a minutagem dos menos utilizados até o momento nesta temporada:
Por outro lado, o Santos está na briga pela liderança geral do Paulistão, disputando ponto a ponto com o Palmeiras. A diferença entre os times é pequena, com o Santos somando 22 pontos e o Alviverde 21, porém com uma partida a menos.
“Temos ambições. Quanto mais lá em cima, mais chances temos de jogar em casa. Temos ambição e vamos chegar sérios para alcançarmos a semifinal, uma final e talvez um título para a nossa casa”, explicou o técnico Carille após o último jogo no estádio do Morumbi.
Nos próximos dias, a comissão técnica irá se reunir com a diretoria para definir o planejamento das próximas semanas. A tendência é que o Santos opte por rodar o elenco e dar oportunidades aos jogadores menos utilizados, visando manter o grupo em condições competitivas para os desafios que virão.