O São Paulo foi eliminado do Paulistão no último domingo, 17, pela equipe do Novorizontino. Apesar da vantagem de jogar no Morumbis, a equipe do São Paulo não conseguiu superar o time de Novo Horizonte e acabou sendo derrotada nos pênaltis.
Campeão estadual em 2021, desde 2014 o Tricolor do Morumbi chegou a três finais: 2019 e 2022, onde foi vice-campeão, e em 2021, onde conquistou o título.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Mas o retrospecto desde o Paulistão de 2014 não vem sendo bom. O São Paulo foi eliminado em 5 ocasiões: em 2014, 2016, 2020, 2023 e 2024.
Portanto, em 45% das disputas de quartas de final o Tricolor não passou. Além disso, o Morumbi foi palco decisivo em quatro eliminações, com os confrontos sendo definidos dentro do estádio
Este ano, contra o Novorizontino, a equipe são-paulina foi líder do grupo D e dessa forma, tinha a vantagem do mando. Porém, não fez valer do estádio cheio e saiu derrotada nos pênaltis pelo time do interior.
Foto: Gustavo Ribeiro/ Novorizontino
Neste meio do caminho, tem derrotas que marcaram o torcedor são-paulino. Como a derrota para o Audax. A equipe de Fernando Diniz, em Osasco, sobrou em campo e fez 4 a 1. Que no estilo de jogo característico de Diniz, colocou o tricolor na “roda” e goleou a equipe do Morumbi.
Além disso, tem a derrota para o Mirassol. O futebol tinha acabado de voltar após a pausa por conta da pandemia. O São Paulo recebia em casa a equipe do interior, que tinha perdido 18 jogadores durante essa pausa.
A equipe verde e amarela, ainda que com um elenco refeito às pressas, encontrou em Zé Roberto o elemento surpresa. Embora inscrito apenas um dia antes do jogo, o jogador foi o grande destaque da partida, com dois gols marcados.
Relembre as eliminações: