Neste domingo (24), em partida válida pelo primeiro jogo das quartas-finais do Paulistão A2, a equipe da Portuguesa Santista recebeu o XV de Piracicaba, em Santos, e venceu pelo placar de 3x2
. Uma ótima partida, com chances para os dois lados, digna de uma mata-mata de A2.
Os problemas extra-campo da Briosa ficaram do lado de fora e a equipe demonstrou muita qualidade. Enquanto, o XV buscou por duas vezes o resultado de empate, mas saiu derrotado.
PRIMEIRO TEMPO: MUITAS CHANCES DESPERDIÇADAS
O primeiro tempo foi de bastante volume, principalmente nos primeiros 10 minutos da Briosa. Ainda que o XV tenha tido boa chance com um minuto de jogo. O primeiro gol saiu nos primeiros 3 minutos do jogo e se iniciou pelo lado esquerdo. Franco finalizou e no rebote de Fernando Henrique, Bruno Moraes empurrou para dentro do gol. Após os 10 minutos, o XV conseguiu equilibrar a partida e as chances começaram a aparecer para os dois lados.
A Briosa foi superior ao Nhô Quim e acumulou chances perdidas. Ainda que com a inferioridade, o XV, aos 31 minutos, encontrou o caminho do gol com Maikinho, após bom passe de Guilherme Teixeira. Já na reta final, o mandante voltou a pressionar, mas sem sucesso.
SEGUNDO TEMPO: SUBSTITUIÇÕES MUDARAM O JOGO
O segundo tempo começou movimentado, com uma chance para cada lado com 3 minutos de jogo. Mas quem se saiu melhor foi a Portuguesa Santista. Após cruzamento de Léo Santos pelo lado direito, Maranhão cabeceou para fazer 2x1.
Após o gol da Briosa, o jogo ficou equilibrado e faltoso. As melhores chances do Nhô Quim eram pelos lados, sejam elas por cruzamentos ou escanteios. Enquanto, a Briosa tentava trabalhar mais a bola e administrar o jogo. Com as mudanças do XV, e as não mudanças da Briosa, o XV começou a se sobressair, até que em jogada de Minho, pelo lado esquerdo, Daniel Costa fez um GOLAÇO de fora da área.
Ao sofrer o gol de empate, Sérgio Guedes fez todas suas cinco substituições -
sendo 3 estreias - em 7 minutos. A última foi a entrada de Diogo Carlos aos 90 minutos. Ele precisou de apenas um toque para fazer o terceiro gol da Briosa. Ainda teve tempo para o XV colocar uma bola na trave no fim do jogo. Números finais: Portuguesa Santista 3x2 XV de Piracicaba.
ESCALAÇÕES
Portuguesa Santista: Wagner, Vinicios Andrade (Douglas Dias), Lucas Cunha, Vavá, Ítalo Henrique (Nailson), Kaio Cristian, Maranhão (Diogo Carlos), Franco, Lelê, Léo Santos (Caíque) e Bruno Moraes (Raul Mendes. Téc.: Sérgio Guedes
XV de Piracicaba: Fernando Henrique, Michel (Samuel Andrade), Gilberto Alemão, Heverton, Bruno Santos, Mika, Gabriel Galhardo, Guilherme Teixeira (Daniel Costa), Maikinho (Minho), Breno Almeida (Ygor Vinícius) e Anderson Magrão (Everton Kanela). Téc.: Paulo Roberto