Atletas do São Paulo tem desempenhos diferentes na data FIFA

Por: André Victor Lima e Silva
1 ano atrás em 25 de março de 2024
Nigel French/Sportsphoto/Allstar

O tricolor foi o clube brasileiro que mais cedeu jogadores para os amistosos internacionais dessa semana. Dos 6 convocados, três não estiveram em campo, dois entraram como substitutos e um foi titular. 


Snapinsta.app_432144758_18432401119062092_7057266538252426486_n_1080-aspect-ratio-512-320


Reprodução/Instagram


 



  • Saindo do banco logo no início da segunda etapa, James Rodríguez mudou a postura da Colômbia na vitória dos ‘Cafeteros’ por 1 a 0 contra a Espanha. No primeiro período do confronto, sem a presença do camisa 10, os comandados de Nestor Lorenzo tiveram apenas 38% de posse de bola e apenas 2 finalizações em 45 minutos. Com James, os colombianos tiveram 46% do tempo com a redonda, 5 finalizações e fizeram o gol de sua vitória em jogada iniciada pelo meia, com belo lançamento para Luís Diaz, que deixou o lateral Daniel Muñoz numa boa para fazer o único tento do jogo.


 



  • Voltando de lesão, Arboleda, normalmente titular, ficou no banco da seleção equatoriana e viu seus compatriotas serem derrotados pela forte seleção da Itália, por 2 a 0. O zagueiro é o jogador com a maior Nota Sofascore do Equador nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O defensor do Corinthians, Félix Torres, foi titular no amistoso.


 




  • Confira os números de Ferraresi em amistoso contra a Itália

    Foto: @SeleVinotinto



 



  • Nahuel Ferraresi foi titular em ambos os amistosos da Venezuela na data FIFA. Na quinta-feira (21/03), apesar do revés para a seleção italiana por 2 a 1, o zagueiro tricolor fez ótima partida, vencendo todos os 4 duelos individuais que travou e acertando 89% dos passes que tentou. No segundo confronto, desta vez contra a Guatemala, Ferraresi foi seguro mais uma vez e chegou a vestir a braçadeira de capitão no segundo tempo, após a saída de Rondón.


 





  • Pelo Brasil, Rafael ficou no banco com a escolha de Bento como goleiro titular pelo treinador Dorival Júnior. Já o volante Pablo Maia entrou em campo no lugar de Vinícius Junior aos 44 minutos do segundo tempo, disputando apenas 5 minutos de futebol. Neste curto período, converteu todas as suas tentativas de passe e desarmou de maneira limpa o camisa 10 da Inglaterra, Marcus Rashford, em lance muito comentado nas mídias após a vitória brasileira por 1 a 0 em Wembley.


 



  • Pablo Maia on X: "Incrível! 🇧🇷⚽️ @CBF_Futebol https://t.co/qs3Iz2YupK" / X


 



  • Dámien Bobadilla e toda a seleção paraguaia retornaram ao país sul-americano após as federações de Rússia e Paraguai concordarem em adiar o jogo amistoso devido aos eventos do atentado terrorista à uma casa de shows em Moscou, que deixou mais de 130 mortos. A partida aconteceria no VTB Arena, estádio do Dínamo Moscou.


Todos os atletas devem se reintegrar ao elenco até o fim de semana, para retomarem a preparação para a fase de grupos da Copa Libertadores.