No dia 2 de abril, o Guarani celebrará 113 anos de história, para comemorar esta jornada, o clube fará reinauguração de um monumento novo na Praça Carlos Gomes – um “Marco Zero”.
O Monumento original foi colocado na praça em 1982, por um grupo de torcedores denominado TABA (Torcedores Amigos Bugrinos Associados), era composto por uma placa de concreto armado e uma placa de bronze, mas foi furtada no final de 2023.
Esta nova homenagem do clube também tem participação de membros antigos da TABA, que recorreram à orgãos públicos para repôr o objeto. Torcedores ilustres solicitaram um novo totem ao prefeito Dário Saadi, que aceitou o projeto.
Após a oficialização, em poucas semanas o projeto saiu do papel e foi feito no no Depto. de Parques e Jardins, recebendo também uma estrela dourada confeccionada por Zezinho da Lagoa, que é torcedor do Guarani.
Este símbolo não é apenas uma marca no espaço físico, mas também uma homenagem aos pais fundadores do clube campineiro.
Os torcedores do Bugre estão convocados para o dia de festa e celebração. Juntos, eles testemunharão a inauguração do monumento histórico para o clube campineiro.
Este novo “Marco Zero” além de um ponto de partida simbólico, também é um farol de inspiração para futuras gerações de torcedores, irradiando a paixão pelo Guarani.