Em coletiva, Abel critica Federação, mas confia no jogo de volta em casa

Por: tsp
1 ano atrás em 1 de abril de 2024


Abel Ferreira não poupou críticas à Federação Paulista de Futebol em sua coletiva de imprensa, após a derrota do Palmeiras para o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro.


 


Foto – divulgação Paulistão


 


 


O treinador entende que o fato do Santos ter “um dia a mais de descanso” foi determinante para obter a vitória nesta primeira final. Segundo Abel, pelo fato do Palmeiras ter “menos de 72 horas de intervalo da semifinal contra o Novorizontivo”, e o Santos “24 horas mais descansado”, levou vantagem na Vila Belmiro.




 


Foi a primeira derrota no Palmeiras neste Paulistão. Apesar do resultado, Abel entende que o “placar mínimo” poderá ser revertido no Allianz Parque no domingo, diante da sua torcida, e “única”, afinal no jogo em Santos só tiveram torcedores santistas.


 


“O Santos fez uma boa partida, mereceu a vitória na sua casa. Agora na nossa casa, no “Chiqueiro”, e com a nossa torcida, buscaremos reverter esta vantagem do nosso adversário”, disse Abel em entrevista coletiva na Vila Belmiro.


 


O Palmeiras busca o tricampeonato paulista no próximo domingo, a partir das 18 horas. Para ser campeão, o Verdão precisa ganhar com dois gols de diferença, a vitória por um gol levará a partida aos pênaltis. O Peixe joga pelo empate.