Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Santos busca quebrar jejum de oito anos sem títulos

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 7 de abril de 2024
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Neste domingo (7), o Santos entra em campo às 18h pela segunda partida da final do Paulistão 2024, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, o alvinegro praiano pode encerrar um jejum de quase oito anos sem títulos.

O Santos começou a decisão com o pé direito para quebrar a seca. Jogando a primeira etapa em casa, na Vila Belmiro, o Peixe derrotou o Palmeiras por 1 a 0, com um gol de Otero.

Esse é o maior jejum do clube desde 2002, quando passou 18 anos sem títulos. Assim, sem gritar "é campeão" desde 2016, a última chance que o Santos teve de levantar uma taça também foi contra o rival Alviverde, em 2020, pela Copa Libertadores da América.

Contudo, hoje o Peixe pode colocar um ponto final nesta história. O time alvinegro precisa de somente um empate para levantar a taça do Paulistão 2024.

Relembre o último título do Peixe: 


O último título conquistado pelo Santos foi justamente pelo Campeonato Paulista, 2891 dias atrás, no dia 8 de maio de 2016. 

Na ocasião, o elenco santista derrotou o Audax, então comandado pelo técnico Fernando Diniz. Com a final disputada em dois jogos, o placar agregado de 2 a 1 para o Peixe garantiu a taça para o alvinegro.

Disputando a partida de ida em Osasco, Audax e Santos empataram por 1 a 1. O gol do time osasquense foi marcado por Mike e Ronaldo Mendes empatou para o time da baixada.

Pelo segundo jogo, em casa, na Vila Belmiro, Ricardo Oliveira marcou o gol do 1 a 0 que deu a vitória e a taça ao Peixe. 

Dessa forma, além de ser a 22º conquista do Campeonato Paulista do Santos, o título marcou também o bicampeonato estadual do clube. Em 2015, o clube havia sido campeão, coincidentemente, contra o Palmeiras.