Corinthians tem apenas um jogador presente na seleção do Campeonato Paulista nos últimos quatro anos

Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Na noite da última segunda-feira (08), foi realizada a premiação do Campeonato Paulista, organizada pela FPF (Federação Paulista de Futebol). A má campanha do Corinthians em mais um ano consecutivo se refletiu na premiação. A eleição da seleção do campeonato não teve um atleta do Alvinegro sequer. Nos últimos quatro anos, apenas um atleta corinthiano esteve presente nas seleções do campeonato.
O único atleta eleito para compor os 11 melhores do campeonato nesse período foi Renato Augusto, hoje no Fluminense. Ele esteve presente nas seleções de 2022 e 2023.
Nesta temporada, os eleitos foram:
- Goleiro: João Paulo (Santos)
- Lateral-direito: Hayner (Santos)
- Zagueiros: Joaquim (Santos) e Murilo (Palmeiras)
- Lateral-esquerdo: Juninho Capixaba (Bragantino)
- Meio-campistas: João Schmidt (Santos), Diego Pituca (Santos) e Rômulo (Novorizontino)
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Flaco López (Palmeiras) e Guilherme (Santos)
O Timão já vem tendo campanhas ruins no Paulista desde 2021. Naquela temporada e na seguinte, eliminações para Palmeiras e São Paulo respectivamente. Em 2023, parou nas quartas de final contra o Ituano e na atual temporada sequer passou para o mata-mata.
Seu último título conquistado na competição foi em 2019. Ainda assim, o Alvinegro continua como o maior campeão do torneio, com 30 conquistas. Porém, nos últimos anos o Corinthians viu o rival Palmeiras encostar na liderança do ranking. Com o tricampeonato consecutivo, o Verdão tem 26 títulos.