Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Se demitir Carpini, São Paulo terá que pagar multa milionária

Por: tsp
1 ano atrás em 17 de abril de 2024
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC


A situação do técnico Thiago Carpini no São Paulo parece cada vez mais delicada, especialmente após a derrota na estreia do Brasileirão 2024 para o Fortaleza por 2 a 1, no MorumBIS, no último sábado (13).


A próxima partida contra o Flamengo, válida pela 2ª rodada do campeonato nacional e marcada para as 21h30 de quarta-feira (17) no Maracanã, será determinante para o futuro do comando técnico do Tricolor Paulista.


Caso o São Paulo opte por demitir Carpini, o clube terá que desembolsar um pouco mais de R$ 1 milhão de reais, conforme informação de Gabriel Sá. Essa quantia corresponde à indenização trabalhista prevista em lei, equivalente ao valor de três meses de salários.


Thiago Carpini foi anunciado pelo São Paulo no início da pré-temporada, assumindo o cargo após Dorival Júnior aceitar o convite da CBF para dirigir a Seleção Brasileira.


O início do jovem treinador foi promissor, especialmente por ter quebrado o tabu de nunca ter vencido o Corinthians na Neo Química Arena e conquistado o título da Supercopa Rei sobre o Palmeiras no início de fevereiro.


Até o momento, Carpini comandou o São Paulo em 17 partidas, com um balanço de sete vitórias, seis empates e quatro derrotas, resultando em um aproveitamento de aproximadamente 53%.




Com a pressão aumentando após o revés na estreia do Brasileirão, o São Paulo se prepara para um confronto crucial diante do Flamengo, com o futuro de Carpini pendendo sobre a equipe.