Corinthians completa cinco anos sem títulos

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 22 de abril de 2024
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Neste domingo (21), completou-se cinco anos desde o último título conquistado pelo Corinthians. No dia 21 de abril de 2019, o Timão conquistou o tricampeonato do Paulistão ao derrotar o São Paulo por 2 a 1.


 


Após o 30° título estadual do clube, o time masculino do Corinthians nunca mais voltou a levantar uma taça. Desde então, o Alvinegro teve 21 chances de ganhar competições, no entanto, não conseguiu sair vitorioso de nenhuma delas.


 


O Timão chegou perto de encerrar o jejum ao longo deste período. Logo no Paulistão de 2020, poderia ter sido campeão contra o Palmeiras e conquistar o tetra, no entanto perdeu para o rival nos pênaltis. 


 




A última chance mais concreta foi em 2022, quando o time comandado por Vitor Pereira alcançou a final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Alvinegro perdeu o título para o Flamengo, também nos pênaltis.


 


A marca de cinco anos sem levantar nenhum dos títulos principais configura a quinta maior seca de toda a história do Corinthians. Dessa forma, fica atrás somente dos períodos de 1916-22, 1930-37, 1941-51 e, o maior deles, entre 1954-77.


 


Nesta temporada o Corinthians ainda está na disputa da Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana. Assim, em busca de um ponto final nesta história, o Timão volta a campo nesta terça-feira, pela terceira rodada da Sul-Americana, contra o Argentinos Juniors, na Argentina.