Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Guarani conhece sua segunda derrota na Série B

Por: tsp
1 ano atrás em 27 de abril de 2024
Foto: João Heemann/ACF


Nesta noite de sexta-feira, o Guarani recebeu a Chapecoense pela segunda rodada do Brasileirão Série B. Com uma bela atuação de Matheus Cavichiolli e o gol de Bruno Leonardo, a equipe visitante assegurou os três pontos.


PRIMEIRO TEMPO


O jogo começou pouco movimentado, porém, aos 6 minutos, JP Galvão foi expulso após acertar uma cotovelada no pescoço de Jefferson.


Aos 22, Luan Dias encontrou Caio Dantas na área, o atacante invadiu a área e foi derrubado. O juiz assinalou a penalidade, porém o VAR chamou para revisão e anulou o pênalti.


Aos 28, saiu o primeiro gol do confronto. Rafael cobrou falta pelo lado direito do campo, Bruno se posicionou entre três zagueiros do Guarani e abriu o placar para a Chapecoense.


Após sofrer o gol, o time campineiro foi atrás do empate. Aos 31, Reinaldo tentou o cruzamento, porém a zaga da Chape afastou, no rebote, Camacho ajeitou a bola e mandou um tirambaço no travessão. Aos 39, o Guarani começou a fazer uma pressão absurda em cima da equipe visitante. Após cobrança de escanteio, Caio Dantas subiu sozinho e tirou tinta da trave.




No minuto seguinte, outra grande oportunidade do Bugre. Diogo Mateus recebeu a bola na direita, cortou para o meio, arriscou uma finalização de longa distância, a bola desviou e Matheus Cavichiolli fez uma boa defesa. Aos 42, outra chance do Bugre. Camacho tentou levantar a bola na área, porém a defesa afastou, Jefferson aproveitou a sobra e arriscou a finalização, mas o goleiro da Chape estava em um dia inspirado e salvou a equipe novamente.


SEGUNDO TEMPO


Na volta do intervalo, apenas o Guarani ficou com a bola e foi o único time a criar oportunidades. Aos 51, Bruno Oliveira cobrou escanteio, Lucas Adell desviou e Reinaldo, com o goleiro já vencido, acertou o poste após cabeceio.


Aos 58, outro lance criado pelo Guarani. Reinaldo recebeu a bola pelo lado esquerdo do gramado, cruzou na área, Airton cabeceou sozinho e tirou tinta da trave. Aos 63, a estrela de Cavichiolli brilhou novamente após finalização de Gustavo França.


Após inúmeras tentativas, o desespero começou a tomar conta do time campineiro e a equipe começou a arriscar um monte de finalizações sem perigo para a Chapecoense.


No entanto, em um desses chutes, a bola entrou. Aos 94, Gustavo França arriscou uma bomba da intermediária, Habraão tentou fazer o desvio, porém o gol de empate aconteceu. Após o balançar das redes, o VAR optou pela revisão e anulou o gol do Guarani. Mesmo batalhando tanto para igualar o marcador, este não era o dia de sorte do Bugre, que acabou sofrendo sua segunda derrota na Série B.


Na próxima rodada, o Guarani, que ainda não conquistou uma vitória no campeonato, terá um confronto extremamente complicado ao enfrentar o Santos, fora de casa. O jogo está marcado para o dia 06 de maio, às 20 horas.


ESCALAÇÕES


Guarani: Douglas Borges; Rayan, Luan Dias, Lucas Adell, Diogo Mateus e Camacho; Jefferson, Matheus Bueno e Reinaldo; Airton e Caio Dantas.


Chapecoense: Matheus Cavichiolli; JP Galvão, Doma, Bruno Leonardo e Mancha; Foguinho, Carvalheira e Giovanni Augusto; Thomás, Marcinho e Mário Sérgio.