Com duas vitórias no ano, o Guarani está repetindo um momento difícil de sua história. Em 2013, a equipe teve um retrospecto idêntico, nos 15 primeiros jogos, com o deste ano de 2024.
O ano de 2013 foi marcado pela participação do Guarani na Série C, além de ter sido rebaixado para a Série A2 do Paulistão.
Em 2024, o Guarani brigou para não cair no Paulistão, mas conseguiu se safar no último jogo. Além disso, neste momento, ocupa a última colocação da Série B.
Foto: Divulgação/Guarani
Em 2013, nos primeiros 15 jogos, o Guarani venceu dois jogos, empatou quatro e perdeu nove partidas, com um aproveitamento marcado de 22%.
Em 2024, o Bugre venceu dois jogos, empatou quatro e também perdeu nove, com números idênticos nos primeiros 15 jogos, além dos 22% de aproveitamento.
Agora, com um novo treinador, o Guarani espera melhorar. Seu torcedor tem a expectativa de um novo Bugre a partir de sábado, quando enfrenta o Botafogo pela quarta rodada da Série B.
Em 2013, após o 15º jogo, o Guarani saiu derrotado para o Atlético Sorocaba por 3×0, jogando em casa. Dessa vez, o clube espera não seguir à risca a derrota na 16ª partida do ano.