O Guarani conquistou sua primeira vitória na Série B. O Bugre derrotou o Botafogo-SP por 2 a 0 no Brinco de Ouro, pela 4ª rodada da competição nacional. Os três pontos aliviam o clube após perder os três primeiros jogos do campeonato.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador Júnior Rocha comentou sobre os desafios de encontrar a equipe ideal neste início de trabalho no time campineiro: “Eu tenho que achar no início desse trabalho a formação ideal, dentro das características que o jogo oferece. Não adianta manter a escalação só por dizer que manteve. Temos que colocar o que temos de melhor dentro das características do jogo.”
Além disso, Júnior complementou falando do resgate de identidade que ele quer realizar no clube: “Pensamos em resgatar a identidade que o Guarani tem. Não somente diante da torcida, a identidade que sempre teve, um time aguerrido, competitivo e organizado.”
Outro ponto que o treinador conversou com a imprensa foi sobre a importância da torcida neste momento e agradeceu pelo apoio no jogo: “Quero agradecer de coração à torcida que compareceu e nos apoiou do início ao fim. Não tenha dúvida de que o torcedor vai ser fundamental para nossa ascensão no campeonato.”
Por fim, Júnior Rocha falou sobre Chay e como o jogador vem respondendo a esse novo trabalho: “Quando eu chego no clube, eu não posso querer saber do passado, meu negócio é o presente e o presente diz que o Chay é um bom jogador, ele é comprometido. Quero saber se ele tem para nos entregar, vai dar mais, isso que me interessa. A gente viu a resposta dele hoje dentro de campo, o que é o mais importante.”
VEJA A COLETIVA COMPLETA: