Foto: Erico Leonan / saopaulofc.netO elenco do São Paulo aproveitou a pausa da Data Fifa para a realização de testes físicos nesta quinta-feira (06), no CT da Barra Funda.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A ideia da área de saúde e performance do clube é comparar os dados atuais com os da avaliação feita na pré-temporada. Entendendo assim o impacto da rotina de treinos e jogos em cada atleta, visando melhorar a performance física dos jogadores e minimizar o risco de lesões.
“Os testes realizados hoje foram destinados a avaliar a função dos atletas: flexibilidade, controle motor, força… A partir dos dados obtidos, a gente pode elaborar programas preventivos para atuar nos fatores de risco de lesão. A gente consegue criar e implementar um programa individualizado para cada atleta”, explicou Felipe Marques, coordenador de saúde e performance do São Paulo.
Ao longo da temporada, o São Paulo enfrenta problemas com lesões de alguns jogadores. Calleri, por exemplo, se lesionou três vezes até aqui.
“Nós pretendemos individualizar o plano de treinamento. Se detectarmos algum desequilíbrio, alguma falta de força, neste plano individual estarão os ajustes pessoais de cada jogador. O objetivo é preparar a estrutura corporal do jogador para que possamos potencializá-lo, além de prevenir lesões”, emendou o preparador físico Lucas Vivas, que chegou ao clube com o técnico Luis Zubeldía.
O São Paulo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (13). O time enfrenta o Internacional, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela oitava rodada do Brasileirão.