Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Guarani avança em negociação com Pintado

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 18 de junho de 2024
Foto: Márcio Cunha/Chapecoense


Após quase dez dias sem um treinador no comando do elenco, a diretoria do Guarani aprovou o nome e avançou na negociação com o técnico Pintado, que está sem clube desde a eliminação no Paulistão, com a Portuguesa, para o Santos. Ele já tinha sido procurado de forma informal antes do início das negociações, por um intermediário, e se tornou o favorito para o cargo. A informação é do GE.


Ele estava entre os nomes debatidos pela diretoria logo após a saída de Júnior Rocha, que não suportou a sequência negativo no início de Série B. Além de Pintado, nomes como Enderson Moreira, Jorginho Campos e Guto Ferreira também estiveram em pauta, mas estão indisponíveis. Por conta disso, um nome considerado mais experiente para a segunda divisão do Brasileirão entrou em foco.


 


Foto: Rodrigo Villalba/Memory Press/Guarani


 


O profissional chegou a receber sondagens de um clube do exterior, mas passou a dar preferência para o Guarani após o início das conversas. Ele já treinou o Bugre, entre as temporadas de 2015 e 2016, e também comandou clubes como Inter de Limeira, América-MG, Ponte Preta, Goiás, Juventude, São Paulo, São Caetano e Portuguesa desde o início da carreira como técnico.




Ainda sem treinador de forma efetiva, a próxima partida do Bugre pela Série B é um confronto direto, entre duas equipes paulistas, na briga contra o rebaixamento para a Série C. Desta vez no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani recebe o Ituano, 19º colocado, pela 11ª rodada da Série B. O jogo acontece na terça-feira (18), às 19h (de Brasília).