Guarani leva vantagem em confrontos recentes contra o Ituano

Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC
Nesta terça-feira (18), Guarani e Ituano se enfrentam pela 11° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A equipe campineira se apega a um bom retrospecto recente contra o rival paulista para dar fim a uma sequência de seis jogos sem vitória.
Enquanto o Guarani é o lanterna da competição, o Galo de Itu não fica muito longe. Está em 19° lugar na tabela, com dois pontos a mais. Ou seja, o perdedor do confronto será o último colocado da Série B.
A última vitória do Rubronegro no confronto foi pela Série B de 2022, quando venceu o adversário por 2 a 1, no Novelli Júnior, em Itu. Desde então, foram quatro jogos, com dois empates e duas vitórias bugrinas. O Ituano marcou apenas um gol nesse recorte.
As duas equipes já protagonizaram um momento de rivalidade no início desta temporada. Ambos brigaram entre si contra o rebaixamento no estadual até a última rodada. Pior para o Ituano, que foi rebaixado pela primeira vez em 25 anos. No jogo entre eles na fase de grupos, o Guarani também levou a melhor e venceu por 3 a 0 em pleno estádio Novelli Júnior.
Nesta terça-feira (18), as duas equipes buscam desesperadamente a vitória para sair da situação desconfortável que vivem o mais rápido possível. Mesmo com os três pontos, nenhum dos dois irá conseguir escapar do Z4 nesta rodada.