Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

“A superação nos dá esperança”, diz interino do Guarani

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 19 de junho de 2024
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC


O Guarani ficou apenas no empate contra o Ituano, em jogo elétrico que terminou 3 a 3, no Brinco de Ouro da Princesa, que decretou no mínimo mais uma rodada do Bugre na lanterna da classificação geral da Série B do Brasileirão. Uma vitória tiraria a equipe campineira da última posição.


Após o resultado indesejado, o técnico interino Marcelo Cordeiro falou em entrevista coletiva sobre a dificuldade de montar a equipe para jogar a partida decisiva, revelando o sacrifício de alguns jogadores para contribuir com o ponto conquistado na luta contra o rebaixamento.


“Tivemos dificuldades na montagem do time com os desfalques e também jogadores voltando de lesão. O Douglas só foi confirmado no aquecimento que poderia atuar, tomou injeção, o Anderson Leite também teve de tomar injeção para jogar. Até por isso, tem de valorizar os pontos positivos. Fomos buscar o resultado na superação. Para muita gente, quando estava 2 a 0, o jogo já estava definido. O empate em casa é ruim para a nossa situação, mas a superação no fim do jogo nos dá esperança de dias melhores, assim como a nossa postura contra o Avaí”, comentou o interino.


O Guarani deve anunciar em breve a contratação de Pintado, treinador experiente que terá a missão de tirar o Bugre da zona de rebaixamento. Cordeiro falou sobre o problema da mudança constante de técnicos e agradeceu a confiança pelos jogos comandados como interino.


“Dificulta a assimilação ter treinadores com pensamentos diferentes. Mas faz parte do futebol brasileiro. Se a diretoria não troca, todos questionam o motivo por não ter trocado. Se troca, falam que é muita mudança. Agradeço a confiança e espero ter correspondido. Vocês podem cobrar a todos aqui que na 38ª rodada o Guarani estará fora da zona de rebaixamento”, avaliou.


 


VEJA A COLETIVA COMPLETA: