A última rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão está prestes a acontecer e muita coisa está em jogo. O União Mogi, que está no Grupo 3, depende apenas de si mesmo para conseguir avançar de fase e isso foi exaltado pelo treinador Robison dos Santos.
O time de Mogi das Cruzes ocupa a quarta colocação e tem o mesmo número de pontos que o Manthiqueira, mas com quatro gols a mais de saldo. A situação poderia estar melhor caso o confronto direto tivesse sido vencido, mas o técnico confia na classificação mesmo assim.
“A gente esperava já estar classificado duas, três rodadas antes, né? Mas infelizmente não estamos ainda. Estamos bem perto do nosso objetivo, que é a classificação. Estamos aí perto. Só que o mais importante é que só dependemos de nós mesmos, né? Não estamos dependendo de ninguém. E isso é o mais importante, como eu sempre falei aos jogadores”, disse o treinador.
O confronto decisivo acontece neste próximo sábado (22), no mesmo horário que todos os outros jogos da última rodada desta primeira fase da Bezinha, às 15h (de Brasília). Apesar da confiança, o jogo acontece fora de casa, diante do Mauá, na Grande São Paulo. Caso o União Mogi saia derrotado, ou empate, dependerá de um resultado semelhante do Manhiqueira.
“A pior coisa que tem é você precisar se classificar dependendo de outros resultados. Então, essa parte dá até mais confiança para o nosso trabalho, até para os jogadores, para a gente desempenhar um bom jogo no fim de semana e concluir o nosso objetivo, que é classificar para a segunda fase”