Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

XV de Piracicaba confirma a chegada do atacante Fabrício

Por: tsp
1 ano atrás em 19 de junho de 2024
Foto: Mariana Kasten
O XV de Piracicaba confirmou mais um reforço para a disputa da Copa Paulista Sicredi 2024. O atacante Fabrício, 23 anos, formado na base do Palmeiras, se juntou aos seus novos companheiros na tarde da última segunda-feira (17), na reapresentação do plantel que iniciou os preparativos na semana que antecede a estreia na competição, e treinou sob as orientações da comissão técnica.

O jogador, em 2024, atuou pelo Grêmio São-Carlense no Paulistão Série A-4 e estava na Inter de Bebedouro no Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Carreira na Base e Destaques no Palmeiras


Natural de Ibotirama-BA, Fabrício Biato conquistou vários títulos na base alviverde, desde o Sub-15, tendo contribuído com muitos gols. Em 2018, foi o artilheiro do Paulista Sub-17, em que o Palmeiras foi campeão, com 36 gols marcados, ficando a apenas um de igualar o feito de Gabriel Jesus, que, pelo mesmo estadual, em 2014, balançou as redes 37 vezes. Já pelo profissional, em 2020, Fabrício integrou o elenco vencedor da Copa Libertadores da América.

[caption id="attachment_404512" align="aligncenter" width="278"] Foto: Divulgação / XV de Piracicaba[/caption]

Nas temporadas seguintes, Fabrício se transferiu por empréstimo para Bahia, Cianorte-PR, Santa Cruz-PE e Novo Hamburgo-RS, até encerrar seu vínculo com o clube da capital. No primeiro semestre de 2024, defendeu o Grêmio São-Carlense no Paulistão A4 Sicredi, chegando até as quartas de final. Em 16 jogos pelo campeonato, fez seis gols.

Por lá, trabalhou com o atual auxiliar-técnico do Nhô Quim, Marcus Vinícius, que exerceu a mesma função no time de São Carlos. O atleta, depois, foi para a Inter de Bebedouro.

Preparativos para a Copa Paulista


O XV de Piracicaba integra o grupo 3 da Copa Paulista Sicredi e fará sua primeira aparição no torneio na segunda rodada, no próximo sábado, às 15h00, diante do Rio Claro, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

A chave conta ainda com Grêmio São-Carlense, Taquaritinga e União São João. Na primeira fase, os encontros são entre os componentes dos próprios grupos, em turno e returno. Os três primeiros, mais o melhor quarto colocado, avançam.