O XV de Piracicaba estreou na Copa Paulista e, mesmo fazendo uma boa partida, não conseguiu derrotar o Rio Claro, garantindo somente o empate. O primeiro gol do Nhô Quim na competição foi anotado por Gilberto Alemão. Quem marcou para o Galo foi Gabriel Kenji.
PRIMEIRO TEMPO
O XV de Piracicaba iniciou o confronto exercendo bastante pressão sobre o Galo Azul e criou a primeira oportunidade do jogo. Aos 15 minutos, William Monteiro ficou com a sobra e abriu na direita com João Salles. O zagueiro soltou a bomba, porém Romário executou uma defesa espetacular.
O Nhô Quim seguiu pressionando e teve mais uma chance aos 27 minutos. Pedro da Dalto afastou a bola, mas ela ficou com Paulinho, que mandou um tirambaço, levando perigo ao gol do Rio Claro.
Após esses lances desperdiçados, quem inaugurou o marcador foi o Galo Azul, aos 34 minutos. Emanoel Lima recebeu passe de João Paz, tocou para Gabriel Kenji, que dominou, ajeitou e finalizou com extrema categoria, marcando um gol espetacular.
Aos 38 minutos, o time mandante teve uma grande oportunidade de igualar o placar. Romário entregou de graça a bola no pé de Wesley. O atacante driblou João Queiroz, invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleiro se esticou e fez a defesa.
Aos 39 minutos, o Rio Claro criou outro lance e quase ampliou o marcador. Emanoel Lima tocou para Edgar Neto, que arrancou com a bola do campo de defesa até ficar cara a cara com Gabriel Coutinho, que executou uma boa defesa.
Nos acréscimos, o XV de Piracicaba não empatou por muito pouco. Antony recebeu na esquerda, fez o levantamento na área, Fábio tentou afastar e jogou a bola contra o próprio gol, mas João Queiroz tirou em cima da linha.
SEGUNDO TEMPO
Na reta final, o Nhô Quim continuou sendo superior e igualou o marcador aos 50 minutos. Luis Araújo sofreu falta na entrada da área. Gilberto Alemão mandou o torpedo e marcou o gol de empate.
Aos 69 minutos, o time mandante teve a chance de virar o marcador. Serginho fez uma bela jogada individual e passou para Felipe Benedetti. O meia finalizou, mas a bola foi para fora.
Aos 87 minutos, a equipe visitante criou a última boa oportunidade do duelo e quase assegurou os três pontos. Cristhyan Noto recebeu no meio e abriu pelo lado direito com Emanoel Lima. Ele arriscou o chute, mas a finalização passou rente à trave. Dessa forma, o placar terminou empatado em 1 a 1.
Com este resultado, o Rio Claro ocupa a segunda posição do Grupo C, enquanto o XV de Piracicaba está na terceira posição. O Nhô Quim irá enfrentar o Taquaritinga na próxima rodada. Já o Galo não disputa a próxima partida e só volta a campo no dia 6 de julho.
ESCALAÇÕES
XV de Piracicaba: Gabriel Coutinho; João Salles, Luiz Gustavo, Gilberto Alemão e Gabriel Augusto; William Monteiro, Paulinho e Serginho; Anthony, Luizinho e Luís Araújo.
Rio Claro: Romário Souza; Gabriel Kenji, João Queiroz, Pedro da Dalto e João Paz; Fábio Linderberg, Lucas Melo e Wesley da Silva; Cristhyan Noto, Edgar Neto e Emanoel Lima.