O Guarani vive fase preocupante na Série B do Brasileirão e terá um jogo importante pela frente, principalmente por se tratar de um clássico contra a Ponte Preta. O Dérbi de Campinas acontece neste próximo domingo (30), às 18h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, com o Bugre tendo uma semana livre para preparação, que será feita em um local diferente.
Diferentemente do comum, os comandados de Pintado passarão a semana no Otho Hotel Resort, situado em Itu, para dar tranquilidade ao elenco neste momento de crise. Vale lembrar que o Guarani passa por um momento conturbado politicamente, com o cargo de CEO sendo extinto e possivelmente acontecer a destituição de Ricardo Moisés da administração do clube.
O local normalmente é usado em pré-temporada. Foto: Divulgação
O elenco e a comissão técnica viajam para Itu nesta próxima quarta-feira e retornam para Campinas na sexta-feira. O último treino de olho no clássico contra a Ponte Preta acontece no sábado, no Brinco de Ouro da Princesa, local que acontecerá o Dérbi 207.
A instalação escolhida pelo Bugre para passar esta semana é bastante utilizada por clubes durante pré e inter-temporadas. O local, inclusive, foi sede de preparação da Ponte Preta para o Paulistão de 2021 e também alocou a seleção do Chile na Copa do Mundo de 2014.
O Guarani não sabe o que é vencer há oito jogos e amarga a lanterna da Série B, com apenas cinco pontos conquistados em 12 jogos. Além disso, o Bugre também é o pior mandante da competição, com estes cinco pontos feitos em seis jogos ao lado de sua torcida.