No próximo domingo (30), o Guarani enfrenta a Ponte Preta, no dérbi campineiro 207, pela 13° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um péssimo momento, o Bugre decidiu passar esta semana de treinamentos e concentração em Itu, cidade próxima de Campinas.
Caio Dantas falou sobre essa decisão da diretoria. Segundo ele, foi algo conversado com o grupo de atletas. Ele acredita que o período será proveitoso para o time manter o foco no duelo decisivo.
“Falaram com a gente. Aproveitar este momento, uma semana cheia de treinamentos, para absorvermos tudo que o Pintado pensa para esse jogo. Importante para nós, para mantermos o foco nesse jogo. Vamos fazer de tudo para entender o que o professor tem a passar para nós, para fazermos um bom jogo”.
Guarani está hospedado no Otho Hotel Resort, em Itu – Foto: Divulgação
Caio também destacou a necessidade de ganhar para mudar a chave do time na competição. No momento, na última colocação da tabela, o Alviverde briga para conseguir apenas sua segunda vitória no torneio.
“Nosso foco vai totalmente para o lado positivo. Estamos nos mobilizando para fazer nosso jogo da vida, um campeonato à parte. Se a gente ganhar, podemos mudar essa chave. Não tem jogo melhor para que isso aconteça”
O artilheiro do time na temporada irá jogar seu primeiro dérbi. O atacante, porém, disse já ter ouvido falar sobre o histórico de rivalidade das equipes antes de chegar ao Guarani.
“A gente ouve falar no Brasil inteiro. Todo mundo fala sobre esse jogo, ainda mais quando a gente chega aqui. Pretendo fazer de tudo para ter um bom jogo”.
Para finalizar, ele convocou a torcida para comparecer no Brinco de Ouro da Princesa. Nos últimos dois jogos em casa, o Bugre teve seus piores públicos do ano. Para melhorar essa situação, a diretoria anunciou uma promoção de ingressos para a partida.
“A torcida é sempre muito importante nos jogos. É um combustível a mais que a gente tem. Claro que a gente vem devendo bastante, mas é um jogo muito importante para nós. Espero que eles possam comparecer e nos apoiar”.