Após o empate contra o Cuiabá, o Corinthians já volta suas atenções para o aguardado clássico contra o Palmeiras, marcado para a próxima segunda-feira no Allianz Parque. Para o Dérbi, António Oliveira terá que lidar com a ausência de Fagner, titular indiscutível na lateral-direita e capitão da equipe.
"O Fagner não vai enfrentar o Palmeiras. Infelizmente, temos sido castigados por lesões de jogadores importantes. Não só pela liderança que o Fagner representa, mas também pelo seu nível técnico, ele fará falta. Estamos ansiosos pelo seu retorno", afirmou o treinador em coletiva de imprensa.
Fagner está fora desde o final de maio devido a uma lesão no músculo posterior da coxa direita, e seu retorno está previsto apenas para a segunda quinzena de julho. Enquanto isso, Matheuzinho foi inicialmente seu substituto, mas perdeu espaço para o jovem Léo Mana, que teve sua oportunidade após boas atuações recentes.
"Temos três opções para a lateral-direita. Com a ausência do Fagner, Matheuzinho vinha competindo, mas o Léo Mana teve a oportunidade e vem se destacando, especialmente após sua performance contra o Athletico. Optei por fazer a troca no intervalo do último jogo para evitar riscos de suspensão", explicou Oliveira.
No confronto contra o Cuiabá, Léo Mana começou como titular, mas foi substituído por Matheuzinho no segundo tempo. Apesar de um momento difícil na marcação do gol do adversário, Léo Mana demonstrou sua capacidade defensiva com bloqueios de chutes, interceptações e desarmes eficazes. Por outro lado, Matheuzinho mostrou precisão nos passes e no cruzamento.
Com a expectativa crescente para o clássico contra o Palmeiras, a torcida corintiana parece inclinada a manter Léo Mana como titular, conforme revelado em enquetes. António Oliveira terá quatro dias cruciais de preparação para definir sua estratégia na lateral-direita e buscar um resultado positivo no Allianz Parque.