O
Corinthians demitiu António Oliveira na tarde desta terça-feira (2). Horas depois da decisão, já mira nomes disponíveis no mercado e outros que estão empregados. O último caso é o de Fábio Carille, que atualmente comanda o Santos, mas é visto como nome ideal para o momento do Timão. A informação é do
GE.
Carille teve suas primeiras oportunidades como treinador efetivo no Corinthians, no ano de 2017, quando conquistou Paulistão e Brasileirão. Ele fez história no Parque São Jorge e ainda é o último técnico a levantar um troféu com a camisa do Timão. No Santos, ele está em sua segunda passagem e tem de mais relevante o vice-campeonato paulista, que alcançou neste ano, e perdeu para o Palmeiras.
[caption id="attachment_406133" align="alignnone" width="2560"]

Fábio Carille tem quatro títulos com o Corinthians. Foto: Miguel Schincariol/AFP[/caption]
O Corinthians ainda não formulou uma proposta para Fábio Carille e seu staff, mas gostaria de conversar com a diretoria do Santos antes da tentativa. Augusto Melo e Marcelo Teixeira possuem boa relação desde o final do ano passado, quando o corintiano foi convidado pelo santista para o evento de posse da presidência. Dessa forma, independente do valor necessário para rescindir o contrato, só haverá proposta se o Peixe autorizar.
Carille viveu momento de instabilidade no Santos, após comandar uma sequência de quatro derrotas seguidas na Série B, mas voltou à boa fase. O Peixe não sofre gols há três jogos e tem duas vitórias e um empate nesse recorte. Além disso, a equipe retornou para o G4 e assumiu a vice-liderança da competição. Enquanto não acontece a proposta, o treinador segue no CT Rei Pelé de olho na preparação para o confronto diante do Ceará, na sexta-feira.