O elenco profissional de futebol masculino do Santos esteve presente no CT Rei Pelé na manhã desta terça-feira (2). A próxima partida do Peixe acontece na sexta-feira, dia 5 de julho, diante do Ceará, pela
Série B, na Arena Castelão. O treinador Fábio Carille ainda não começou a esboçar uma escalação, mas já tem ciência do desfalque que terá de João Schmidt, que cumpre suspensão automática por cartão amarelo.
Dessa forma, o Santos deverá ter Sandry ou Alison na posição. Na última ocasião que Schmidt esteve indisponível, o escolhido para a vaga foi Tomás Rincón. Contudo, o jogador está convocado pela seleção da Venezuela, que se classificou para o mata-mata da Copa América. Por outro lado, Carille terá o retorno de Escobar para a lateral esquerda. O jogador cumpriu suspensão diante da Chapecoense e foi subtituído por Rodrigo Ferreira.
[caption id="attachment_406144" align="alignnone" width="1638"]

Carille é alvo do Corinthians. Foto: Raul Baretta/Santos FC[/caption]
Um provável Santos, de olho em se manter no G4 da Série B, deve ser formado por
Gabriel Brazão; Aderlan, Gil, Jair e Escobar; Sandry (Alison), Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati (Pedrinho), Furch e Otero. A comissão técnica ainda aguarda novos exames de Guilherme, que foi substituído no empate contra o Mirassol e teve um edema na coxa constatado. Ele é titular absoluto da equipe.