Na tarde da última quarta-feira (3), o atacante Gustavo Mosquito pediu rescisão de contrato com o Corinthians, por conta de atrasos financeiros. Em meio a isso, o
Santos voltou a observar a situação do jogador, podendo fazer uma nova investida pela contratação. O nome é visto com bons olhos pela comissão de Fábio Carille, que gosta de jogadores com características de drible para o fundo e velocidade. A informação é do
GE.
A diretoria tentou a contratação do Santos no começo do mês passado, mas esbarrou na janela de transferências fechada. Agora, faltando uma semana para a abertura, o reforço pode chegar de graça caso a rescisão aconteça. Atualmente, para a posição, o Peixe tem Guilherme, Otero Pedrinho e Weslley Patati, visto que o primeiro vem sofrendo com lesões. Assim, Mosquito chegaria para brigar pela titularidade.
[caption id="attachment_406333" align="alignnone" width="2560"]

Mosquito em ação pelo Corinthians. Foto: Christian Alvarenga/Getty Images[/caption]
Ele vinha sendo titular sob o comando de António Oliveira no Parque São Jorge, mesmo com críticas da torcida. O Corinthians tenta resolver a situação e, caso consiga, deve utilizar o jogador como moeda de troca, empréstimo, o venda. No começo da temporada, ele assinou um contrato até 2026, prometido pela gestão anterior após ele se recuperar de uma grave lesão no joelho. São mais de 170 jogos com a camisa do Time do Povo.
Gustavo Mosquito tem seis jogos no Brasileirão e, caso queira se transferir para outro clube brasileiro, não pode mais entrar em campo com a camisa do Corinthians. O time joga nesta quinta-feira e, caso ele não entre em campo, pode ser um indicativo de saída. A janela de transferências abre no dia 10 de julho.