O volante Matheus Bueno, responsável pela assistência a Luan Dias no gol do Guarani no dérbi contra a Ponte Preta no último domingo, elogiou o apoio da torcida presente no Brinco de Ouro, mesmo em meio a má fase do time.
“O apoio da torcida no Derby foi incrível. Mesmo num momento complicado, eles estavam presentes e nos deram confiança. Isso nos anima mais. Sobre o gol, eu quis fazer, mas o goleiro desviou. Ainda bem que o Luan Dias acompanhou a jogada e marcou”, analisou.
O Guarani acumula uma sequência de nove jogos sem vencer. Com os resultados, o time de Campinas ocupa a lanterna da Série B com apenas seis pontos somados em 13 rodadas.
“Nos últimos jogos, temos tido um bom desempenho no primeiro tempo, mas não conseguimos manter isso na segunda etapa. Não acho que seja uma questão física. Temos números altos de desempenho físico. Talvez seja uma questão mental, pelo momento que estamos vivendo”, declarou Matheus.
Titular absoluto, o meio campista faz sua segunda temporada com o Bugre. No entanto, a situação atual é diferente da vivida pela equipe no ano passado, quando chegou a brigar por uma vaga ao acesso à Série A. Dessa forma, Matheus afirma que o foco do elenco é o futuro da equipe, sem olhar para o passado.
“Conversamos bastante sobre isso. O que ficou no passado, ficou. Não podemos ficar trazendo essas questões antigas. Sei que todos criaram uma expectativa grande no ano passado e, por circunstâncias, não conseguimos o resultado esperado. Mas isso tem que ficar no passado. Como o Pintado falou, é um novo ciclo. Estamos focados no futuro, pensando no próximo jogo contra o Sport para conseguir a vitória”, pontuou o volante.
Com a chegada da janela de transferências, o Guarani busca fazer uma reformulação do elenco. Sobre as contratações recentes, Matheus destacou a chegada de Gabriel Bispo, que atua na mesma posição que ele.
“O Guarani está no mercado, anunciando novos jogadores. Já conversei com o Gabriel Bispo, que joga na minha posição. Ainda não falamos muito sobre o jogo, mas ele é um cara que vai nos ajudar bastante e fortalecer o grupo.”
Buscando reverter a má fase, o próximo jogo do Bugre será contra o Sport, em casa, no domingo, às 18h.
“Esperamos um jogo difícil contra o Sport, que está passando por um momento complicado na Série B. Eles não vencem há três rodadas, mas nossa postura será de buscar a vitória desde o início. Vamos atacar e buscar o resultado positivo”, analisou Matheus Bueno.