O Guarani abriu a janela de transferências com diversas contratações já concretizadas. A maioria foi para melhorar a parte defensiva, um dos problemas nesta temporada de 2024. Apesar dos anúncios já feitos, a diretoria conversava com mais um zagueiro, Wanderson, que pertence ao Mirassol. Contudo, o bom desempenho de uma promessa da base chamou atenção da comissão técnica e fez as negociações esfriarem.
Pedro Manoel é o nome observado pela comissão técnica. Com apenas 18 anos, ele passou a integrar os treinamentos e já foi relacionado para três jogos sob o comando de Pintado. Sua estreia aconteceu diante do Sport, quando entrou para repor a expulsão de Yan Henrique. O novo executivo de futebol, Rodrigo Pastana, também teve boa avaliação ao observar o garoto nestas poucas oportunidades.
Enquanto as negociações não andam, e nem são interrompidas, Wanderson segue sendo relacionado pelo Mirassol. Ele entrou em campo no último dia 9 de julho, na vitória diante do CRB. Contudo, são apenas dois jogos realizados nesta Série B, número que não preocupa o Guarani em relação ao limite de jogos realizados.
Com o jovem em condições de jogo e possível reserva, o Guarani entra em campo no próximo domingo, dia 21, para enfrentar o Goiás, às 16h (de Brasília). Os ingressos para a partida já estão liberados e custam a partir de R$ 10 para todos os torcedores do Bugre.