Na quarta-feira passada, 24 de julho, o Santos confirmou nova lesão muscular no meio-campista Giuliano. O jogador foi substituído ainda no primeiro tempo durante a goleada contra o Coritiba, por 4 a 0. Ele foi o autor do primeiro gol e, no mesmo lance, sentiu o incômodo e saiu de campo. Mesmo com o período de recuperação, ele ainda não retornará para encerrar o primeiro turno, em confronto contra o Sport Recife.
Antes da partida contra o Coritiba, o departamento médico havia indicado que ele não entrasse em campo, aproveitando mais uma semana para se recuperar completamente. Contudo, a comissão comandada por Fábio Carille, em decisão com o atleta, decidiram por utiliza-lo. Serginho vem sendo o substituto imediato e foi autor do gol contra o CRB.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Giuliano ainda não retorna, vai um tempinho mais. Um time que, no início da competição, se colocou como um dos favoritos para subir, o Sport. Teve uma mudança de comando agora, isso sempre gera uma expectativa, com novas ideias. Tem uma semana para trabalhar. Mais importante é a gente ter um comportamento vencedor dentro de casa para buscar os três pontos, fazendo por merecer.”, afirmou o Carille após jogo no Maceió.
Apesar do impacto dentro de campo, Giuliano vem tendo dificuldades para ter sequência com a camisa do Santos. Ele esteve presente em 22 dos 33 compromisso alvinegros em 2024, ou seja, apenas dois terços. Na questão de minutagem, ele conseguiu encerrar um jogo apenas oito vezes, desde que chegou.