Em duelo de extremos, o time do São Caetano levou a melhor fora de casa, em partida válida pela 8ª rodada do Grupo E da Copa Paulista. Colocando em confronto o líder e último colocado do grupo em duelo, fazendo com que a partida não prometesse tanta emoção e dificuldade para o Azulão.
Já classificado para o mata-mata da competição, o time do Azulão tinha como objetivo manter a boa campanha e também seguir na liderança do grupo. Pelo lado do time da casa, o foco era conquistar a primeira vitória dentro da Copa Paulista, onde a equipe, em oito partidas, empatou três jogos e perdeu cinco, somando ao total apenas três pontos.
1º TEMPO
A primeira etapa foi de bastante criação para ambas as equipes, assim deixando um jogo aberto e bem disputado. Jogando fora de casa, o time do São Caetano acabou criando mais oportunidades durante o primeiro tempo, parando duas vezes nas mãos do goleiro Mateus, evitando com que o placar fosse aberto pelo time visitante.
A partir dos 25 minutos o time do União Suzano começou a entrar na partida, criando jogadas com mais intensidade e profundidade. Assim, chegando ao gol aos 31 minutos, Matheus Soldado anotou o primeiro da partida e deixou o time do União vivo dentro do jogo. Após anotar o primeiro da partida, a equipe da casa pressionou os visitantes, assim mudando todo o cenário da partida e levando a vitória parcial para o vestiário.
2º TEMPO
Correndo atrás do resultado negativo, o Azulão entrou para segunda etapa melhor e mais intenso. E tudo melhorou aos 3 minutos de partida, quando Matheus Moura do União Suzano foi expulso, após segurar o atacante do time do São Caetano que partia livre para o gol. Aproveitando a superioridade numérica dentro de campo, a equipe visitante empatou a partida aos 15 minutos, Lucas Mufalo acertou um chutaço de fora da área e igualou a partida.
Jogando completamente dentro do campo adversário, a equipe do São Caetano chegou ao gol da virada aos 24 minutos, após uma boa jogada pela lateral e um cruzamento na medida para Wemerson completar dentro da pequena área. O União Suzano não conseguia responder a pressão sofrida e se fechou durante o resto da partida e acabou sofrendo o terceiro e último gol aos 47, onde novamente de um cruzamento, Matheus Lu completou e fechou a conta para o Azulão.
RESUMO
Mesmo jogando dentro de casa e começando com a vitória parcial, o time do União Suzano não conseguiu imprimir um bom desempenho na segunda etapa, ficando totalmente atrás do time do São Caetano. Perdendo lances importantes e também contando com a inferioridade numérica por quase toda a segunda etapa, seguindo na última colocação o time do União praticamente eliminado da competição.
O Azulão mostrou sua força e determinação, assim mostrando o motivo de ser o líder do Grupo E com 17 pontos e abrindo 4 de vantagem sobre o vice-líder. Sem dificuldades na segunda etapa, o São Caetano atropelou o time da casa, que não conseguiu responder, muito menos evitar as descidas pelas laterais do time visitante.
ESCALAÇÃO:
União Suzano: Mateus, Guilherme Viana, Cauã, Matheus Moura, Natan, Léo, Arthur, Paolo, Lúcio, Matheus Jesus, Matheus Soldado. Técnico: Petterson Martins.
São Caetano: Adriano, Ronaldo Lucas, Boaventura, Lucas Mufato, Stephanno, Lenadro, Wemerson, Douglas Nathan, Sávio, Lucas Nathan, Allan Kennedy. Técnico: Edson Vieira.