O Santos só anunciou a contratação de Billy Arce nesta janela de transferências, mas segue em busca de outros nomes. Dois atacantes já estão com negociações em andamento: Wendel Silva e Yusupha Nije, mas ainda não estão próximos de serem anunciados. Outra provável aquisição do Peixe é o goleiro Renan, que pertence ao Juventude. Semanas atrás, Carille confirmou que chegará reforços.
Com 23 anos, Wendel se formou nas categorias de base do Flamengo, mas foi cedo para o futebol português e permaneceu lá. Na última temporada, jogou pela equipe B do Porto, na segunda divisão de Portugal. Durante a competição, ele fez 31 jogos e 18 gols, sendo o artilheiro da equipe na competição. A indicação para contratação surgiu de dentro do departamento de análise, que passou a ter mais autonomia após reformulação.
Yusupha, que pode se tornar o primeiro jogador de Gâmbia a vestir a camisa do Santos, é visto como uma aquisição estratégica para o clube. Seu perfil técnico e financeiro se alinha com a atual realidade do clube, que busca alternativas criativas no mercado. Com passagens significativas pelo Boavista, de Portugal, onde disputou 109 partidas e marcou 36 gols, ele também tem experiência no futebol marroquino, pelo FUS Rabat, e no futebol de Gâmbia, pelo Real Banjul.
O goleiro Renan é quem tem o acerto mais próximo de ocorrer. Contudo, ele não assinou nenhum contrato e, por isso, não pode ser anunciado. Aos 35 anos, ele chegaria para ser o reserva imediato de Gabriel Brazão. O atual titular vem sendo destaque do elenco e não deve perder a posição.
A janela de transferências fecha no dia 2 de setembro. Portanto, o Santos terá até esta data para assinar o contrato e regularizar os jogadores. Assim, eles poderão estrear sem problemas.