O Guarani venceu o Vila Nova na 20ª rodada da Série B e retomou a esperança na luta contra o rebaixamento. Na primeira partida de Allan Aal no Brinco de Ouro da Princesa, contando apenas esta passagem, ele conquistou o primeiro triunfo. Após o bom resultado, o treinador falou em entrevista coletiva sobre o desempenho na partida e elogiou o time.
“Fizemos um jogo consistente. Tivemos um número de finalizações muito alto, com possibilidade de ampliar o placar. Acho que isso é muito importante. Temos que voltar a nos acostumar a vencer. Fomos um time equilibrado, que se manteve organizado quase o tempo todo, cumprindo as funções com e sem a bola. A gente mostrou que tem condições de encarar qualquer time de igual para igual. Tivemos efetividade, mesmo perdendo um pênalti”, iniciou Allan Aal.
O técnico também afirmou que os jogadores se adaptaram bem ao novo trabalho, facilitando a construção dessa vitória. Vale lembrar que Allan Aal é o quarto técnico do Guarani nesta Série B, tendo passado por Claudinei Oliveira, Júnior Rocha e Pintado. Só o segundo havia conquistado uma vitória no torneio.
“Com posicionamento mais equilibrado a gente se desgasta menos. Não estou criticando ninguém que passou por aqui antes de mim. Essa adaptação dos jogadores foi até mais rápida do que a gente esperava. Hoje, a gente manteve o plano de jogo durante o tempo todo, facilitando para o atleta ter intensidade no jogo.”, complementou o atual técnico.
O próximo compromisso do Guarani acontece neste sábado, dia 17 de agosto, novamente pela Série B. Desta vez, é um confronto direto contra a Chapecoense, na Arena Condá. Caso vença, as chances de permanecer na segunda divisão aumentam.