O Guarani deu início ao segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro com um importante resultado na luta contra o rebaixamento. Nesta segunda-feira (12), o Bugre venceu o Vila Nova por 2 a 0, no Brinco de Ouro, pela 20ª rodada, e viu suas chances de permanência na competição aumentarem, apesar de seguir na lanterna.
Antes do confronto, a situação do time de Campinas era ainda mais crítica. Ao fim do primeiro turno, o time de Campinas acumulava apenas 11 pontos em 19 partidas, com um retrospecto de duas vitórias, cinco empates e 12 derrotas.
Essa campanha deixava o clube com uma probabilidade de 94,5% de ser rebaixado, segundo dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
No entanto, a vitória contra o Vila Nova trouxe um sopro de esperança para a torcida. Com os três pontos, as chances de o Guarani se manter na Série B subiram para 12%. Uma melhora significativa, mas que ainda exige resultados positivos nas próximas rodadas.
Outros times que também estão na zona de rebaixamento começaram o returno reagindo. O Ituano, por exemplo, vice-lanterna, venceu a Chapecoense por 2 a 1.
O próximo desafio do Guarani será justamente um confronto direto contra a Chape, 17ª colocada, no sábado (16), às 15h30, na Arena Condá. O duelo mais um confronto direto importante para as pretensões do Bugre.