O Santos renovou o contrato do goleiro Diógenes até o fim de 2026. O jogador de 23 anos, que ainda não estreou pelo time principal, assinou um novo vínculo nesta semana, substituindo o contrato anterior, que expiraria no final deste ano. A regularização do acordo já saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Diógenes chegou ao Peixe em 2020, vindo do Avaí, onde se destacou nas categorias de base. Desde então, tem atuado como reserva. Acumulando experiências no banco em competições como o Campeonato Paulista, Série A, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, mas sem oportunidades de entrar em campo.
A renovação do contrato foi uma decisão estratégica do clube, que vê potencial no goleiro para as próximas temporadas, conforme informações do ‘Diário do Peixe’. Com a lesão do titular João Paulo, se recuperando de uma cirurgia no tendão de Aquiles, Diógenes foi promovido a segundo goleiro, atrás de Gabriel Brazão.
Apesar da renovação, o jovem pode enfrentar maior concorrência em breve. O Santos está próximo de anunciar a contratação do goleiro Renan, ex-Juventude e Sport, para reforçar o elenco na Série B.