Nas oitavas de final da Copa Paulista, o XV de Piracicaba venceu o Oeste fora de casa e encaminhou sua classificação para a próxima fase da competição estadual. O único gol da partida foi marcado pelo nigeriano Haruna.
O confronto começou muito disputado, com as equipes brigando pela bola. Porém, o XV de Piracicaba estava um pouco melhor e marcou o gol aos 10 minutos.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O volante Paulinho cobrou escanteio pelo lado direito, Júnior Sergipano cabeceou e acertou a trave. No rebote, o próprio zagueiro pegou de primeira e anotou, mas a arbitragem não percebeu que a bola entrou e mandou o jogo seguir.
O Nhô Quim permaneceu dominando o confronto e teve uma oportunidade perigosa aos 38 minutos. Gilberto Alemão cobrou falta perto da entrada da área, mas a bola passou rente à trave.
Após este lance, o XV de Piracicaba continuou tendo a posse de bola, porém não criou mais nenhuma chance perigosa, e o placar terminou empatado em 0 a 0 no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Oeste equilibrou o jogo, conseguiu exercer pressão sobre o XV de Piracicaba e teve sua primeira grande chance aos 75 minutos. Gabriel Canal fez um belo lançamento para Lucas Alvim, que ficou cara a cara com o goleiro, mas Gabriel Coutinho aplicou uma bela defesa.
Aos 79 minutos, outro lance perigoso do Rubrão. Luis Felipe recebeu a bola pelo lado esquerdo, fez o levantamento na área, Lucas Alvim escorou de cabeça e Henry tentou uma bicicleta, mas acertou o travessão.
Aos 82 minutos, o XV de Piracicaba inaugurou o placar e marcou o gol da vitória. Kellyton recebeu no lado direito do campo, cruzou na área, e o nigeriano Haruna cabeceou, balançando as redes e assegurando a vantagem para o jogo da volta.
O XV de Piracicaba terá a oportunidade de decidir o confronto em casa. O segundo duelo entre as equipes acontecerá no dia 30 de agosto, às 19 horas e 30 minutos.
ESCALAÇÕES
Oeste: Rafael Pin; Hytalo, Guilherme Tavares, Ruan Tomás e Rafael Vaz; Matheus Albino, Lucas Alvim e Diogo; Henry, Flávio Henrique e Matheus Guarujá. Técnico: Lelé
XV de Piracicaba: Gabriel Coutinho; Kellyton, Gilberto Alemão, Júnior Sergipano e Gustavo Braga; William Monteiro, Paulinho e Vitor Braga; Serginho, Luís Araújo e Lucas Duni. Técnico: Leandro Samarone