O duelo entre Botafogo-SP e Guarani, válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi adiado devido aos incêndios que atingiram Ribeirão Preto (SP) e região. A CBF ainda não definiu uma nova data para a realização da partida, que estava marcada para o último domingo (25), às 16h.
A decisão foi tomada após um decreto da prefeitura municipal, que suspendeu todas as atividades ao ar livre durante o fim de semana, como medida preventiva devido à alta concentração de fumaça e à situação crítica de calor e estiagem na região.
O Guarani, que já havia se deslocado para Ribeirão Preto na sexta-feira (23) e treinado no sábado (24) pela manhã, retornou a Campinas logo após o adiamento ser oficializado. O time comandado pelo técnico Allan Aal tem mostrado uma recuperação significativa na competição, conquistando sete pontos nos últimos nove disputados.
[caption id="attachment_427704" align="aligncenter" width="1024"]

Botafogo-SP também continua com seus treinamentos - Foto: Divulgação / Botafogo FC[/caption]
Apesar da frustração pelo adiamento, o Guarani agora volta suas atenções para o próximo desafio, marcado para o dia 3 de setembro, quando enfrentará o Coritiba no estádio Brinco de Ouro. Até lá, o time terá 13 dias de treinamentos para se preparar e continuar a escalada na tabela. Mesmo na lanterna, com 18 pontos, a recente reação gera otimismo, e o grupo encara cada partida como uma decisão.
O Botafogo-SP, a quatro pontos de entrar na zona de rebaixamento, também terá um grande tempo de preparação até sua próxima partida. O Pantera entra em campo no sábado (31) contra a Chapecoense. Ao todo, serão dez dias sem jogos.