O Guarani terá novamente o Palmeiras como mandante no Estádio Brinco de Ouro da Princesa no próximo dia 28 de setembro. O confronto contra o Atlético-MG, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para às 18h30 do sábado.
A escolha do estádio em Campinas se deu devido à indisponibilidade do Allianz Parque, que estará sendo preparado para o show de Eric Clapton, agendado para o dia 29. Além disso, a Arena Barueri, que costuma ser a casa do Palmeiras nessas ocasiões, passa por reformas.
Esta não será a primeira vez que o time da capital jogará como mandante no estádio do Guarani nesta temporada. Recentemente, o Verdão goleou o Cuiabá por 5 a 0 no mesmo local, partida na qual o técnico Abel Ferreira elogiou a estrutura oferecida.
“O gramado é top, top, top. O carinho que recebemos aqui, não só pela torcida, mas por tudo que eles entregam e fazem, foi essencial para o nosso jogo.Quero agradecer a diretoria e funcionários do Guarani, todos simpáticos. Queria eu que 50% dos gramados fossem tão bons assim”, afirmou o treinador palmeirense.
Segundo informações do ‘ge’, o Guarani recebeu entre R$100 mil e R$150 mil, com o aluguel do estádio. Além disso, o Bugre forneceu cerca de 80% dos funcionários necessários para a realização do evento.
O último jogo do Palmeiras realizado no Brinco de Ouro contou com a presença de 16.566 torcedores. Antes do confronto contra o Cuiabá, o time não jogava como mandante no estádio do Guarani há cinco anos.