O Guarani entrou firme na briga para continuar na Série B, o que ficou ainda mais real após a vitória diante do Coritiba, nesta terça-feira. Com o triunfo, o Bugre ampliou a sequência invicta no segundo turno da competição, algo que parecia improvável. Agora, são quatro jogos sem derrotas para o time, com três vitórias nesse período.
A última vez que o Guarani saiu sem pontuar foi diante do Ceará, no primeiro jogo de Allan Aal no comando do time. Desde então foram vitórias contra Vila Nova, Chapecoense e Coritiba, além do empate diante do Santos. Além de não ser derrotado, foram apenas três gols sofridos no período, com nove gols marcados. Isso também ajudou no saldo de gols da equipe, algo importante na luta contra o rebaixamento.
Vale lembrar que o Bugre ainda tem um jogo a menos na tabela, por conta da partida adiada diante do Botafogo-SP, que aconteceria em Ribeirão Preto. Se vencer essa partida, chegará aos 24 pontos e deixará a lanterna da tabela, mas ainda ficará na zona do rebaixamento. Por isso, deve pensar nos jogos que tem pela frente, como o duelo contra o América-MG.
O próximo compromisso do Bugre é fora de casa, diante do América-MG, outro postulante a subir para a Série A. A bola rola no domingo, 8, às 18h30 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte.