A 25ª rodada da Série B já começou, mas sem times paulistas em campo. O Vila Nova bateu o CRB, em Goiânia, e subiu para a terceira colocação, ultrapassando o Santos na tabela. Contudo, a derrota do time alagoano serviu de motivação para outros paulistas, que estão próximos, ou na, zona de rebaixamento.
É o caso do Guarani, Ituano e até Botafogo-SP. Os dois primeiros enfrentam uma luta constante contra o rebaixamento, com os dois no Z4 até esta altura do torneio. Com o revés do CRB, o Galo de Itu pode até deixar a região, dependendo de uma combinação de resultados. O time rubro-negro ocupa a 18ª colocação, com um ponto a menos que o Brusque, 17º. Assim, terá que torcer para uma derrota, também, do Quadricolor, além de vencer o Mirassol.
O Bugre não consegue deixar a zona de rebaixamento nesta rodada, mas, com esse resultado, fica a apenas um ponto do CRB, caso vença o América-MG no fim de semana. Para ser melhor ainda, o Guarani também sonha com derrotas do Ituano, Brusque e Chapecoense, que possuem pontuação maior.
Para o Pantera, a situação é mais reconfortante, pois se o CRB vencesse, ele ultrapassaria a equipe na tabela. Agora, se mantém na 14ª posição e pode até subir, caso vença o Goiás, em Ribeirão Preto.
A rodada da Série B começou na última quarta-feira, mas se estende até segunda-feira, com o duelo entre Chapecoense e Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.