Patrick volta a atuar pelo Santos após mais de um mês

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 9 de setembro de 2024
Foto: Raul Baretta/Santos FC


Após um período no banco de reservas, Patrick voltou a entrar em campo pelo Santos na vitória por 1 a 0 sobre o Brusque, no último sábado (07), pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador havia participado pela última vez de uma partida oficial em 27 de julho, quando atuou por 11 minutos no confronto contra o CRB, pela 18ª rodada.


Durante os últimos dois meses, Patrick somou apenas 30 minutos em campo, divididos entre as partidas contra o CRB e o Brusque. Dessa vez, ele foi acionado pelo técnico Fábio Carille aos 26 minutos do segundo tempo, substituindo Giuliano.


Após a partida, Carille explicou a escolha pelo atleta, ressaltando que a condição do gramado em Santa Catarina demandava uma abordagem mais física. 


“Como a gente não estava conseguindo render tecnicamente, o Patrick, que tem mais imposição e força, entrou para ajudar a ganhar o meio-campo. Eu senti que o Wendel caiu um pouco de rendimento, então o Patrick foi para fortalecer e conseguimos ficar mais com a bola”, explicou o treinador.


Desde que chegou ao Santos em abril, Patrick participou de nove jogos na Série B, todos saindo do banco, e contribuiu com uma assistência. O jogador, emprestado pelo Atlético-MG com a obrigação de compra, tem vínculo com o Santos até o final de 2026. 


O clube paulista deve pagar 12 parcelas de R$ 430 mil a partir de janeiro de 2025, ficando com 80% dos direitos econômicos do atleta.