Depois de quatro jogos invicto, o Guarani visitou o América-MG na Arena Independência, na esperança de manter a sequência e subir na tabela. Contudo, o Bugre não conseguiu segurar o Coelho e acabou sofrendo dura derrota por 3 a 0, se mantendo na última posição da classificação. Se vencesse, o time treinado por Allan Aal deixaria a lanterna, por conta do tropeço do Brusque.
Agora, o Guarani possui 21 pontos conquistados em 24 rodadas disputadas. O aproveitamento é de apenas um ponto a menos que Chapecoense, dois de Brusque e quatro de CRB, que completa a zona de rebaixamento. Se vencesse, o Bugre chegaria aos 24 pontos, com seis vitórias conquistadas, e bateria 18º colocado, ainda aguardando o confronto entre Chape e Ponte Preta.
Em busca de consertar os erros cometidos em Belo Horizonte, o Bugre segue viajando na próxima rodada. O próximo compromisso do Guarani acontece neste sábado, novamente fora de casa. Na Curuzu, o time campineiro entra em campo diante do Paysandu, time casa, às 17h (de Brasília).