Após quatro jogos de invencibilidade no returno da Série B, o Guarani conheceu sua primeira derrota ao ser superado pelo América-MG por 3 a 0, neste sábado (7), na Arena Independência. O resultado encerrou a boa fase da equipe, que havia conquistado três vitórias e um empate nas rodadas anteriores, ensaiando uma reação para deixar a zona de rebaixamento.
Com a derrota para o América-MG, a equipe campineira permanece na lanterna da competição, com 21 pontos. O Guarani ainda possui um jogo a menos, devido à partida adiada contra o Botafogo-SP, pela 24ª rodada.
Mesmo com o revés, o Bugre segue próximo dos adversários dentro da briga contra o rebaixamento. A diferença para a Chapecoense, penúltima colocada, é de apenas um ponto, enquanto Brusque e CRB, que também integram o Z-4, estão a dois e quatro pontos de distância, respectivamente. O Ituano, primeiro time fora da zona, também tem quatro a mais que o alviverde.
Agora, o foco do Bugre se volta para o próximo desafio. O time enfrenta o Paysandu, fora de casa, no sábado (14), na Curuzu, às 17h. Assim, o Guarani busca retomar o caminho das vitórias para seguir sonhando com a permanência na Série B.