Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Marcelo Teixeira defende permanência de Fábio Carille

Por: Vinícios Cotrim
12 meses atrás em 10 de setembro de 2024
Foto: Raul Baretta/Santos FC
O Santos encerrou uma sequência negativa na Série B, mantendo proximidade da liderança, que atualmente é do Novorizontino. Por conta do desempenho dentro de campo, a torcida santista pede a saída de Fábio Carille, que já passou por uma crise nesta temporada. Contudo, o presidente Marcelo Teixeira não vê lado positivo em uma possível mudança no comando técnico.

"Você vai ao mercado buscar alternativas e não encontra o perfil necessário para ter segurança de uma mudança. Queremos ouvir a torcida, estamos ao lado da torcida, mas temos que dirigir o clube de uma forma ponderada. Qualquer mudança precisa ser benéfica", iniciou o presidente.

Fábio Carille foi contrato no começo desta temporada, com objetivo de levar o Santos de volta à elite do futebol brasileiro. Na primeira competição, o Peixe foi finalista do Campeonato Paulista, perdendo a final para o Palmeiras. Na Série B, foi líder por um longo período, mas a sequência negativa o tirou da primeira posição.

"O trabalho do Carille é um trabalho curto, recente. Eu acredito que, por mais que o torcedor tenha a sua razão por querer ver sempre um Santos encantando, nós estamos disputando uma Série B. Essa é a nossa realidade. A realidade dessa competição é buscar a somatória de pontos para que estejamos sempre lá em cima buscando o acesso. É um erro avaliar o trabalho do treinador apenas por essa situação, temos que avaliar como um todo.", completou Marcelo Teixeira.

Com o treinador no comando, o Santos enfrenta o América-MG na próxima rodada. A partida acontece na Vila Viva Sorte, às 16h (de Brasília), no domingo, dia 15.