Gabriel Brazão está perto de completar 20 jogos com Santos

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Neste domingo (15), o Santos recebe o América-MG, às 16h, na Vila Viva Sorte, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto marcará o 20º jogo de Gabriel Brazão como titular, após assumir a posição no duelo entre as equipes no primeiro turno.
Aquela partida, vencida pelo América por 2 a 1, foi envolta em polêmica. No primeiro gol do Coelho, o atacante Renato Marques balançou as redes enquanto João Paulo estava caído no chão, lesionado.
Aos 23 anos, Brazão chegou ao Santos no início da temporada, vindo da Inter de Milão, com contrato até 2026. Inicialmente contratado para ser reserva de João Paulo, o jovem goleiro teve que assumir a titularidade após o rompimento do tendão de Aquiles do colega, que só deve retornar aos gramados em 2025. Assim, a diretoria, inclusive, cogitou a contratação de outro goleiro após o início irregular de Brazão. Em seus três primeiros jogos como titular, o Santos sofreu seis gols.
No entanto, o atleta rapidamente se recuperou e, em 19 partidas pelo clube, sofreu apenas 14 gols, mantendo 'clean sheets' em nove oportunidades. Ele também conseguiu emplacar uma sequência de cinco jogos sem sofrer gols, ajudando o time a subir na tabela.
Agora, o Santos precisa vencer o América-MG para tentar retomar a liderança da Série B. Com 43 pontos, a equipe está a apenas um ponto do líder Novorizontino e busca também uma revanche pela derrota no primeiro turno.