O técnico Fábio Carille não promoverá a estreia do atacante gambiano Yusupha Njie no confronto contra o Botafogo-SP, nesta quinta-feira (21), às 21h30, no Estádio Santa Cruz, pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão. Contratado na última janela de transferências, Njie ainda não chegou a ser relacionado para jogo.
O atleta da Gâmbia segue como a única contratação recente, além do goleiro Renan, que também não estreou pela equipe. Renan, que está fora por lesão, não estará nem no banco nesta quinta-feira.
Outro recém-chegado, o equatoriano Billy Arce, também ficou de fora da lista de relacionados para a partida em Ribeirão Preto, por decisão técnica. Apesar de já ter estreado pelo time, ele não terá oportunidade neste duelo.
Otero, titular em partidas recentes, está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Com isso, Laquintana deve ganhar a vaga no time titular.
Outra ausência será Hayner, que entrou nos minutos finais do último jogo contra o América-MG. O jogador fica de fora dos relacionados após se envolver em um lance analisado pelo VAR, em que o árbitro revisou uma possível penalidade a favor do América. No entanto, a falta foi marcada contra Hayner, encerrando o jogo com a vitória do alvinegro, por 2 a 1.
Destaque do Sub-20 do Santos e da Seleção Boliviana nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Miguelito ainda não foi relacionado para o confronto em Ribeirão Preto, apesar de ter treinado com o elenco principal nesta semana.
Assim, o time provável para enfrentar o Botafogo-SP conta com: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Laquintana, Guilherme e Furch.
Confira os relacionados do Santos:
- Goleiros: Diógenes, Gabriel Brazão, Gustavo Jundi.
- Laterais: Escobar, JP Chermont, Rodrigo Ferreira, Souza.
- Zagueiros: João Basso, Gil, Jair Cunha, Luan Peres.
- Volantes: Diego Pituca, João Schmidt, Tomás Rincón, Sandry.
- Meias: Giuliano, Patrick, Serginho.
- Atacantes: Furch, Guilherme, Nacho Laquintana, Pedrinho, Wendel Silva e Willian Bigode.