Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Guilherme quer título da Série B pelo Santos

Por: Vinícios Cotrim
11 meses atrás em 19 de setembro de 2024
Foto: Raul Baretta/Santos FC
O Santos passou por má fase, mas reencontrou o caminho das vitórias e agora está numa sequência positiva. Guilherme é o principal jogador do time na Série B, sendo um dos maiores artilheiros do campeonato, além de contribuir para passes. Em entrevista ao GE, ele falou sobre um acordo feito entre os jogadores pelo acesso do Santos, além do desejo de terminar o torneio com título.

"A gente fez um pacto: esse ano, não tem Neymar, não tem Ganso, mas somos jogadores bons, qualificados, com um precisando do outro. Carille entra nesse pacote. Queria que ele permanecesse. Foi um cara que aceitou vir num ano difícil. Por que trocar? A gente confiava. Fomos assertivos, as coisas voltaram a acontecer. Conversarmos muito sobre fazer nossa parte. Não adianta fazer uma baita semana de treino e não acontecer no jogo porque vai cair em cima dele. Existe essa conexão entre comissão e atletas", iniciou o atacante.

O Peixe começou a competição bem, com diversas vitórias consecutivas, além de não sofrer gols. No meio do caminho, a equipe teve uma sequência de quatro derrotas seguidas, que até tiraram o clube do G4. Contudo, após mudanças em campo, o time voltou aos trilhos e está com acesso encaminhado. Porém, Guilherme quer levantar a taça, que atualmente tem o Novorizontino como clube mais perto de atingir isso.

"Eu quero ser campeão da Série B. Vou falar por mim. Não tem como eu ser campeão da Série A pelo Santos sem passar por aqui, pela Série B. Como estávamos no Paulista há meses atrás e não acreditavam em nós. No decorrer do tempo jogando bem e a gente chegando na final, queríamos ser campeões. Estou representando um clube que precisa vencer, pensar grande. Quero marcar o meu nome no Santos Futebol Clube e ser campeão", afirmou.

Depois de enfrentar o Pantera nesta quinta-feira, o Peixe terá um confronto direto justamente contra o Novorizontino. A partida decisiva acontecerá na Vila Viva Sorte, casa do Santos. Em caso de vitória dos mandantes, além de triunfo contra o Botafogo-SP, o Alvinegro Praiano pode reassumir a liderança.