O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que tem prioridade em dar continuidade ao trabalho de Fábio Carille para o próximo ano. Em entrevista ao Seleção Sportv nesta terça-feira (12), após a conquista do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, Teixeira falou sobre os planos para o técnico.
Carille tem contrato com o Santos até 31 de dezembro deste ano, mas há uma cláusula de renovação automática com o acesso à Série A. Nesta temporada, o treinador comandou a equipe em 52 partidas: 16 pelo Paulistão e 36 pela Série B, acumulando 30 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Contudo, parte da torcida santista tem expressado descontentamento com o técnico há algum tempo.
“Nós conversamos com o Fábio nesses últimos dias, nessa última semana. Temos como prioridade a continuidade dele para 2025. Mas isso não confirma a permanência dele. Nós vamos conversar ao término da competição e essa conversa será muito franca, direta. No intuito de verificar de que forma ele mesmo está se sentindo na continuidade desse processo e do próprio projeto para 2025. Isso é fundamental”, afirmou.
Além disso, Teixeira falou sobre as declarações de Carille em sua última coletiva. O treinador havia dito que o clube estava atrasado no planejamento para o próximo ano.
“Estranho essa manifestação do planejamento em si porque o foco não poderia ser outro a não ser o que esteja acontecendo nesse momento. Como você vai fazer um planejamento para 2025 se não tem definido a questão do próprio orçamento”, comentou o dirigente.