O Palmeiras encara o Bahia nesta quarta-feira, dia 20, às 18h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão viaja em busca dos três pontos para manter a pressão sobre o Botafogo na luta pela liderança.
Com o empate da equipe carioca contra o Cuiabá na última rodada, a distância entre Palmeiras e Fogão caiu para quatro pontos. Com um confronto direto contra o líder marcado para daqui a três rodadas, a equipe de Abel Ferreira busca reduzir ainda mais essa diferença para chegar ao duelo decisivo com chances reais de assumir a ponta da tabela.
Apesar de jogar fora de casa, o Alviverde aposta na má fase do Bahia para alcançar seu objetivo. O Esquadrão de Aço não vence há cinco partidas e vive um momento delicado na competição. No entanto, o Verdão terá que superar um histórico recente desfavorável na Fonte Nova.
Nos últimos cinco jogos disputados como visitante contra o Bahia, o Palmeiras acumulou quatro empates e uma derrota. A última vitória foi em 2017, por 4 a 2, com gols de Roger Guedes, Keno, Mina e Willian.
Para o confronto, o Palestra terá desfalques importantes. Mayke, Richard Ríos e Estêvão estão suspensos. Em contrapartida, Lázaro voltou a treinar com o elenco e deve ser relacionado para a partida. Além disso, o clube tem oito jogadores pendurados: Weverton, Piquerez, Gustavo Gómez, Murilo, Vitor Reis, Fabinho, Maurício e o auxiliar técnico João Martins.
A provável escalação do Palmeiras para o duelo é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Vitor Reis), Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Maurício; Raphael Veiga, Felipe Anderson (Dudu) e Rony (Flaco López).