O Santos encerrou sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro com derrota por 2 a 1 para o Sport, fora de casa, apenas cumprindo tabela. Já garantido na elite e com o título assegurado, o Peixe foi a campo sob comando do técnico interino Leandro Zago, de olho no planejamento para 2025.
Uma das novidades foi a titularidade do jovem atacante boliviano Miguelito, que teve sua primeira oportunidade como titular no time principal do Santos. Ele atuou na ponta direita, substituindo Guilherme, ausente por questões físicas.
Miguelito jogou os primeiros 45 minutos, sendo substituído no intervalo por Laquintana. Durante o tempo em campo, o boliviano somou 12 ações com a bola, quatro passes certos e criou a melhor chance do Santos no primeiro tempo.
No entanto, ele recebeu cartão amarelo aos 14 minutos, o que influenciou sua saída, conforme explicou Zago em coletiva pós-jogo. A pouca minutagem do jogador, no entanto, voltou a ser criticada por parte da torcida santista.
Embora tenha tido poucas oportunidades no time principal do Peixe, Miguelito, de 19 anos, é destaque na seleção da Bolívia. Em 2024, marcou cinco gols, sendo quatro deles nas últimas cinco partidas das Eliminatórias Sul-Americanas, além de outro em um amistoso.
Na Série B, sob o comando de Fábio Carille, Miguelito participou de apenas quatro jogos antes do duelo contra o Sport. Sua última aparição havia ocorrido na 28ª rodada, contra o Novorizontino, quando jogou por nove minutos.